Fraude no Mercado Livre e lá se foi minha vida.

16jan08

O crime

Tudo começou com o lance em um Nintendo WII no Mercado Livre no dia 04/01/2008. Minutos depois recebi um email do usuário TAALIGART informando que de alguma maneira haviam roubado a senha dele. Por um momento eu agradeci por não ter efetuado o pagamento apesar de que o mesmo seria feito através do Mercado Pago com liberação do dinheiro somente após o recebimento do Wii. Logo veio a mente os vários anúncios de produtos com preços baixos de vendedores novos ou com pouca pontuação, mas com Mercado Pago hablitado. Não dei muita pra isso e deixei de lado.

Uma semana depois após instalar o Ubuntu no computador de casa quando fui acessar minha conta de email recebi a mensagem que a senha estava errada, estranhei e tentei acessar o msn e novamente o aviso de erro. Pensei que era algum problema bobo com o servidor e que mais tarde tentaria dinovo.

Ledo engano! Na segunda-feira ao chegar no trabalho o mesmo problema lembrei do ML e corri lá quando não foi a minha surpresa o sistema acusava senha inválida. Sai varrendo a rede indo de sistema em sistema no qual eu tinha cadastro e mudando a senhas e emails. Para evitar um estrago maior se existe algo maior do que ficar sem email e instant messenger.

Comecei a pensar como ou quem poderia ter pego minha senha e se havia algum motivo para isso. Acesso a web do Ministério em um computador onde somente eu tenho acesso. Várias teorias foram se formando mas nenhuma com um agravante.

A investigação

Depois de 2 dias tentando de todas as formas recuperar minha senha, cai na real e vi que meu mundo ja não existia mais. Pensei bem e vi que a senha em si era segura alfanumérica com mais de 7 digitos case-sensitive, mas utilizar a mesma senha para serviços críticos como email, msn e ml foi ingenúidade de minha parte.

Com um link do produto(que redireciona pra o host RUNHOSTING segundos depois) em mãos. Fui na lista de compradores fui clicando em cada um para ver suas qualificações e compras na esperança de encontrar alguma coisa logo de cara percebi que a maioria dos compradores estava com status de qualificação pendente como eu. Uma olhada mais a fundo clicando em cada deles descubro que vários deles são usuários antigos e com uma pontuação pequena assim como eu, os outros são novos usuários, mas a maioria apresentava um salto na quantidade de compras no ultimo mês. Estranhamente nenhum deles recebeu qualificação referente a essas compras e em alguns casos o usúario foi desabilitado do mercado livre.

Ao ver meu perfil no ML aparece que eu efetuei 24 compras no último mês outro usúario apresenta 18 compras inclusive é possivel ver seus produtos venda entre eles um Wii com preço abaixo do praticado no mercado e com várias vendas.

HNBORSA com 18 vendas inclusive um WII.

URIKIH com 11 vendas e denuncia no comentário.

Meu usuário esta no meio FABRICIO_ART com 24 28 vendas no ultímo mês e 2 compras.
Solução? Tentei entrar em contato com o Mercado Livre, mas as mensagens que eu enviei pelo formulário de contato disponível no site não são respondidas.

O medo maior é que ao se Cadastrar no Mercado Livre é solicitado o número do CPF e com ele o Caos pode invadir a vida de uma pessoa. Todos sabem ou conhece alguém que teve o CPF roubado e logo depois seu nome foi parar em um orgão de defesa do consumidor, ligações de banco solicitando pagamento de emprestimos e avisos judiciais que podem acabar em anos de processos na lenta justiça brasileira.

Conversando com algumas pessoas fui instruido a entrar no juizado de pequenas causas e tentar resolver o problema, mas como vai ficar o caso da minha conta do Google e Hotmail já que nenhum deles oferecem meios de contato?Uma vida virtual foi destruid, meus emails, contatos, pessoas com que eu me relacionava tudo perdido por uma falha de um sistema que por obrigação deve ter um sistema de proteção elevado por se tratar de transações envolvendo dinheiro e pessoas.

<update 18/01>
Descobri ontem que usaram a conta para vender PS3 e 28 pessoas deram o lance.

Olhando meu perfil pode-se ver qualificações negativas e usuários reclamando de fraude, inclusive um o SHAYANI fez o depósito e não recebeu o produto.

O usuário TAALIGART fazendo uma pesquisa pelo Yahoo encontrou o blog e comentou sobre o caso.

O pessoal do Forum UOL Jogos desabilitou meu usuário após eu ter postado sobre o assunto.

About these ads


134 Responses to “Fraude no Mercado Livre e lá se foi minha vida.”

  1. 1 Quinto

    ML só com conta fake!!

  2. É, meu caro.

    O ML é uma fábrica do capeta.

    Jamais clique em links enviados a você, a não ser que você tenha certeza do que é. Passe o mouse sobre o link e veja na barra do navegador no canto inferior esquerdo da tela se realmente é o mesmo link e se você têm algum conhecimento sobre o conteúdo do site.

  3. diego^L Concordo. O pessoal esta mais que caduco com esse lance de links a falha esta no sistema. Efeito cascata de o lance em um produto eles pegam sua conta e assim vai… Dei o lance no Wii pegaram minha conta usaram ela para vender um PS3 e quem deu o lance teve a conta roubada.

    • 4 andreus vinicius

      amigo voce parece ser uma boa pessoa eu posso lhe ajudar a receber tudo aquilo queira ter no mercado livre entre em contato comigo por e-mail andreus-vinicius@bol.com.br e nunca mais gaste dinheiro com nada

  4. 5 Carlos Matos

    Infelizmente a merda do Mercado Livre só funciona quando você consegue contactar o cara, ir pessoalmente e trocar a grana pelo produto.

    http://cudelontra.wordpress.com

  5. 6 lucianomonteiro

    Não te preocupa. Perder um endereço de e-mail não é nada. Cria outro e pronto. “Vida virtual” é um exagero. O melhor é tocar em frente, porque Google e Hotmail são serviços de graça, e não dá pra reclamar de coisas que se usem de graça.

  6. 8 Thiago Akira

    Ola amigo, sou o vendedor TAALIGART, pesquisei por acaso o meu apelido do Mercado Livre no Yahoo e encontrei o seu blog. Estou procurando ainda se não foi feito nenhum estrago maior com a minha vida depois desta invasão. Ainda bem que não invadiram meu e-mail e outras contas. Estou mudando minhas senhas agora toda semana e anotando para não esquecer, coisa que não fazia antes. Queria me desculpar mais uma vez o inconveniente, e registrar que o Mercado Livre ainda falta muito para se tornar um portal seguro. Ano passado comprei um PS2 por R$400 com frete incluso, paguei com MercadoPago e liberei antecipadamente o pagamento, na época não percebi o risco, e até hoje não tive meu dinheiro de volta. Isto que o cara tinha o tal seguro do Mercado Livre e eu não recebi nada. E adianta enviar e-mails para o ML, aham, até parece, sempre te enrolam, mas para cobrar tarifas eles liguam até no celular.

    Boa sorte para gente não passar por essa fria de novo.

    Abraço!

  7. 9 juliana

    Porque não dencunciam o ML? Entram em contat com um órgão respons´vel..processa.
    Vc pode ate ganhar uma boa grana por isso.
    E merece!

  8. olá , no ML sou formiga rainha recebi um e-mail de compra de minha camera digital um dia depois de ter postado meu anuncio no ML, E COMO TINHA COMEÇADO A VENDER HÁ UNS 6 MESES fiquei super feliz , era a primeira vez q arriscava comprar um produto caro assim, tipo mais de 100 reais, para vender na internet . cliquei no link do e-mail e me ferrei , era um e-mail aviso de pagamento , FRAUDE , E-MAIL Q O MERCADO LIVRE TEVE A GENTILEZA DE ME AVISAR Q SÃO CHAMADOS DE SPOOF-MAIL 3 dias depois de eu ter enviado se sabiam q o cara ja tinha feito c outros pq deixaram? comigo? sabe qtas cameras de 8mp tem lá anunciadas de vendedores q tbem estao engatinhando?pq eu? e sabe q verifiquei os links (esses q vcs estão carecas de saber ) são identicos ,o nome de e-mail é igual ao do mercado livre , eu estou com muita raiva chorei de ódio um dia inteiro e o e-mail do cara, duduitu.silva@gmail.com, ta aqui adicionado no meu msn ,mando uns e-mails para ele confirmando a doação da esmola de 700,00 q ele me levou.
    E ninguém faz nada! O ML me mandou um e-mail verdadeiro pedindo para nao comentar com ninguém que estavam investigando, isso faz 2 semanas e nada .Sabe juliana vc tem razão ta na hora de processar , como q alguém pode ter um e-mail igual ao do mercado livre ? é identico. E olha q sou burra pq cliquei naquela merda de link mas qquer um ve q tem muito mais por tras disso.

    • 11 nayara

      Pois é, tive 2500 roubados no mercadolivre , pois vendi minha camera profissional e o cara mandou email fraudelentos, como se fosse o mercado pago, dizendo que recebeu o pagamento .
      enviei o produto e nada!

  9. se alguém puder me dizer como fizeram isso, posso me sentir melhor , provem q fui burra q paro de reclamar!!!!!!!!!!!

    • 13 Galadriel

      Olha, acontece com qualquer um. Meu irmão anunciou um PSP no ML e alguns dias depois apareceu um comprador super interessado no produto, comprou. Dai no mesmo dia que ele clicou em comprar meu irmão recebeu um email do MP avisando da confirmação do pagamento, acontece que esse email era falso!! o muito cara de pau do comprador “encaminhou” algum email que ele deve ter recebido do MP, o editou e enviou de uma conta do hotmail para meu irmão (mercadopago.sp@hotmail.com ele ainda foi esperto de criar uma conta no hotmail com o nome de Mercado Pago). Só que meu irmão errou por não ter conferido sua conta do MP para saber se o pagamento tinha sido aprovado e o dinheiro estava na conta antes de enviar o produto. Ainda bem que o envio foi para outro estado um tanto distante do meu e demoraria 15 dias para ser entregue ao comprador, foi nesse meio tempo que descobrimos que tinhamos sido vítimas de fraude, e depois de ligar e reclamar nos correios (tivemos de ligar pra Deus e o mundo porque eles dizem que não tem como barrar uma entrega) conseguimos que barrassem a entrega e não tomamos prejuízo maior do que o pgto do frete. Por isso é sempre muito importante desconfiar de qualquer informação que recebemos por email, sempre verificar endereços dos remetentes, o conteúdo do email, etc.

  10. 14 Ruy Carvalho Tavares

    Roubaram minha conta de email do gmail e minha conta do mercado livre e deu um certo trabalho para evitar que os golpistas roubassem outras pessoas usando meus dados, mas consegui recuperar as duas e avisei o maximo de pessoas sobre o que estava havendo.

    • 15 Allan Ferreira

      Bom dia Ruy. Como vc conseguiu recuperar suas contas? Estou passando por essa situação também e não sei como resolver.

      • 16 Luiz

        Boa noite. Ruy. Como conseguiu recuperar suas contas? Estou na mesma situação e não sei como resolver?

  11. mas tu tens blog agora e nem avisa cara de rato..

  12. 18 Erwin Claus

    Sempre comprei no mercado livre, desde 2002 e nunca tive nenhum desses problemas, e sempre comprei itens caros, com preços muito abaixo do mercado, sempre fico com o pé atraz, ja fiz 3 compras acima dos 1000 reais, e nunca tive problemas.

    Mantenha seu computador com anti-virus sempre atualizado e uma firewall eficiente. Um Anti-Spyware também ajuda. Caso sua conta do mercado-livre seja roubada, no mesmo instante entre em contato explicando o caso que ele é resolvido sem maiores danos. Vale a pena ir atraz da justiça mesmo que os valores forem baixos, o mercado livre tem que se ter um grande cuidado na hora de comprar, fazer uma investigação completa no vendedor antes da compra, caso for investigado, uma fraude dificilmente enganará. O Mercado Livre é uma instituição séria, muito falha, mas séria, o maior problema são as pessoas de má fé que se aproveitam dos ingênuos que compram por impulso

  13. Parabens keduardo pela sua atitude tudo isso aí eu venho notando a anos. É uma verdadeira máfia legalizada ou não , mas é livre neste país. Fazem o que querem, não dão nenhuma atenção a você, colocarm tarifas inexistentes, uns podem vender pirataria outros não. Só pode tr gente de lá mesmo. O que aocnteceu comigo só pode ter sido isso , eu tinha quase 250 pontos , era mercado lider e tal. E ultimamente notei que eles estavam cobrando tarifas absurdas. Até o dia 1/07/2008 eu acessava normal. Mas ontem roubaram a senha do meu gmail e do mercado livre. Mandei inumeros emails e mandam respostas sem sentido. E para eu entar em contato com les tive que me cadastrar. Eu tihah 4000 reias lá no mercado ladrão , o mercado pago. Com certeza vou entrar contra eles, pois eles descontaram pelo cartão de crdito e voupegar copias de faturas. Todo mundo devia era barrar estes ladroes que ganham muito dinheiro sem fazer nada e com um péssimo atendimento. Se voce for vender lá nunca use o mercado pago, nunca mesmo. E use senhas complexas atualizando -as e firewall , antivirus, anti spyware, e use a proxy. Crie um conta na xxx do windows só para estas atividades.

    • 20 F.R. Divulgações

      Olha só… Esqueci de dizer… Meu cadastro foi bloqueado para novas vendas em fevereiro do ano passado porque eu não quis pagar R$ 110,00 de tarifa sobre uma venda que não existiu por causa do próprio Mercado Livre, que me mandou um e-mail dizendo que o usuário era suspeito… Contatei esse usuário atualmente pelo celular e ele me disse que o cadastro dele não estava mais inabilitado… Pois bem… Não vendi e tenho que pagar a comissão??? E o ML não quis tirar essa tarifa do meu histórico, alegando que já fazia mais de 6 meses… Sendo que, na época, eu reclamei, utilizando o campo CONTATO, mas sempre aparecia a mensagem de erro: “O ARQUIVO SUPERA O TAMANHO MÁXIMO PERMITIDO”. E daí?? Meu nome não foi pro SPC por causa dessa tarifa. Mas fiquei impossibilitado de vender, ou seja, perdi minha fonte de renda extra!!! Aí sim meu nome foi pro SPC pois eu não tinha mais como pagar todas as minhas contas, fora que receber pelo governo é sempre uma pedra no sapato pois tudo vem descontado!

  14. 21 William

    Sinceramente, o mercado livre pode ser uma “fraude” como vocês falao, mais já fiz várias negociações de alto valores e nunca tive problemas, quando ao acaso ocorre um problema, em mesmo instante o mercado livre me responde, solucionando o problema.
    E até onde eu tenho conhecimento o mercado livre não é “associado ao ebay”, posso estar enganado, mais nao achei nenhum fundamento pra isso.
    Agora “observem” meu ponto de vista, se ocorresse tanta fraude assim no mercado livre com o tempo eles iriam perder Vendendores/Compradores, com isso o dinheiro de comissão iria cair e muito, vocês achao que eles querem perder dinheiro?? Sempre quando frequento o ML vejo atulizações e meius para transações seguras. Com isso não estou dizendo que não a fraudes, mais pense comigo, “toda” istituição, passa por problemas, não é por isso que vamos juga-la mal como disse meu caro colega ali em cima NÃO COMPREM E NÃO VENDAM NADA NO MERCADO LIVRE…….
    Isso já é o cumulo do absurdo. Só porque uma pequena minoria acabou se prejudicando, nós nao deviamos julgar mal ela num todo, só pra da uma esclarecida nessa “pequena minoria”, tome por base as negociações que sao feitas Positivamente e as que são feitas negativamente. Pegando uma base 88% das negociações sao Positivas, por isso nao devemos apunhalar a instituição por causa de 12% de erros, que muito deles sao resolvidos.
    Isso foi apenas meu ponto de vista no fato. Posso estar ou não errado. Cabe cada um tirar seu julgamento pelo ponto de vista assim dito, levando em consideração relados.
    Agora dando outro ponto de vista:
    O dono da porra do ML eh um belo fdp capitalista. ladrao safado. rpz digo que eles nao roubao em fraudes, pq so pelo mercado pago a comissao q eles pegao eh quase o valor da mercadoria, akeles fdps, tem vezes que pago 50 conto pra usar o cartao. eh um puta roubo a mao armada, quando entro pra comprar alguma coisa eu uso até colete a prova de balas. Mais na moral se ocorrer uma porra de uma fraude dessa comigo e eles nao resolverem, eu vo nakela joça la e mando todo mundo toma no c…
    além de ranca grana deles, akeles merdas bastardos…

    kkkkkkkk
    É isso ai galera, vamos viver a vida numa easy.
    Abraço a todos xD

    • 22 F.R. Divulgações

      Não é uma pequena maioria. Você sequer sabe se as qualificações dos vendedores e/ou compradores realmente veio de negociações realizadas. De repente, não se sabe se existem mais de um cadastro para a mesma pessoa que utiliza um dos seus cadastros para comprar e outro para vender… Mercado Livre não é um ambiente seguro… Não vê??? Fui bloqueado para vendas por causa de uma cobrança abusiva e, ainda por cima, tive meu cadastro inabilitado por motivo torpe e improcedente. E até agora nada fizeram eles do ML para solucionar isso!!! Meu amigo teve o dele também inabilitado e não consegue solução pois o caminho de solução não tem saída: é um círculo vicioso -> ele clica CONTATO, RESOLVER PROBLEMAS, COM MEU CADASTRO -> POR QUE MEU CADASTRO ESTÁ INABILITADO? e volta para a página de login… Qdo ele faz o LOGIN, aparece a mensagem de ERRO: “Seu cadastro está inabilitado por cometer infrações em desacordo com os Termos e Condições de uso do site. Por esse motivo, sua inabilitação é permanente”… Pois bem… Há pouco tempo, ele me disse ter recebido um email do ML dizendo que ele não havia cometido irregularidades… Agora me diz: isso é uma empresa séria??? Como uma empresa intitulada como LTDA possui mais de 10 pessoas diferentes para a mesma função???

    • 23 eu

      Eles não perdem os vendedores porquê os próprios donos do site e fabricantes da china japão e EUA são os vendedores.

  15. 24 Andreia

    Roubaram a minha conta de e-mail yahoo exatamente como descrito , perdi todos o contatos do yahoo messenger , e-mails , e todos os outros sites q eu informava a msm senha e e-mail … NA HORA SENTI COMO SE EU TIVESSE SIDO VIRTUALMENTE ASSASSINADA , ENTENDO O QUE VC SENTIU … ainda bem q em muitos sites inclusive mercado livre a conta de e-mail não coinscide com a senha , então esses eu não perdi . As compras que eu fiz no ML não tive problemas mais realmente é um roubo as tarifas cobradas , nisso eu concordo plenamente com o William !!!

  16. 25 Kelly

    Ano passado tive a minha primeira e ultima experiencia com essa fabrica de fraudes chamada Mercado Livre. Meu conselho? Processem, processem e processem. Recebi o meu dinheiro de volta que foi tomado daquele “mercado ladrao”. Se eles cobram pelo servico como podem deixar que roubem senhas a torto e a direito?

  17. 26 meovo@meuovo.com.br

    25/11/08 Entrada de dinheiro – Visa 12X R$ 173.93 R$ 173.93
    NEWPEOPLE – Helicoptero Mini 3CH 3D CONTROLE TOTAL C/ CARREGADOR BRINDE
    OLHA ISSO …PERTA ATENÇÃO …. ESSE NEGOCIADOR É UMA BOSTA..ME MANDOU O PRODUTO COM DEFEITO DEPOIS PERGUNTOU SE EU QUERIA RECEBER O DINHEIRO E CONTINUAR PAGANDO NORMALMENTE –MANDEI MINHA AGENCIA E CONTA NO BB … E NDA …ESSE FILHO DAPUTA DESSE CHINESES DESGRAÇADOS TAUM SACANEANDO ..NÃO COMPRE DESSE FILA DA PUTA…ESTOU ESPERANDO DESCONTAR NO MEU CARTAO PRA PODER FUDER TODO MUNDO … ESSA MERDA DE MERCADOLIVRE E ESSE CHINES FILA DA PUTA JUNTO DA EMPRESA …VIADOS CHINESES FILOS DA PUTA …

  18. 27 MARLEY

    Realizei uma negociação junto ao mercadolivre.com.br de uma placa mãe e um processador, usando o pseudonimo LOOGOSBR (minha identificação junto ao mercadolivre), tendo sido efetuado o pagamento junto ao MERCADO PAGO para futura liberação ao vendedor, cujo pseudonimo usado era DANIEL9380, o que não foi autorizado a liberação do dinheiro a este. Conforme acerto firmado via email, ficou acordado o valor total de R$ 1.134,00 (hum mil cento e trinta e quatro reais), dividido em 9 parcelas de R$126,00 (cento e vinte e seis reais), cada uma, sendo que a primeira foi faturada em 10 dias apos a compra. O produto seria entregue via Sedex em 3 dias após a realização do depósito,o que não aconteceu. Passado 5 dias apos a compra entrei em contato com o vendedor, e em comum acordo foi cancelado a compra, porque não havia o produto no estoque. Diante do exposto foi cancelado a negociação e o MERCADO PAGO colocou o dinheiro a disposição na PÁGINA CLONADA do mercado livre, o que vim a perceber dias após. Ocorre que até a presente data (10 dias após a compra) não consigo retirar o dinheiro e sem minha autorização o MERCADO PAGO lançou uma fatura no meu cartão de crédito correspondente ao valor total da negociação e a primeira parcela já foi faturada. Se entro na página clonada do Mercado Libre (página clonada tem o nome de MERCADOLI(B)RE, lá tem uma opção pra retirar o valor, entrando com o número da minha conta corrente e mais dados bancários pra outro golpe maior. Assim sendo, gostaria que alguém me desse uma luz, de como recuperar o dinheiro que foi efetuado essa compra sem minha autorização. Informo que se entro com meu usuario no site do mercado livre, diretamente na página, tem um link que leva para uma conta TOTALMENTE ZERADA SEM NEGOCIAÇAO, que é a verdadeira, e ao mesmo tempo na mesma página tem um outro link que leva a UM PÁGINA QUE TEM ESSA COMPRA EFETUADA POR MIM E O DINHEIRO DISPONÍVEL. Mas como? se tá faturada pelo ITAUCARD, e vindo cobrança pra mim direto?? Eis a prova que é clonada e eu fui pego por um hacker. Da mesma forma outro item que comprova que essa página foi clonada é que em algum lugar na página pede o usuário e senha, mas qualquer valor que digitar vai passar, esta é outra prova. Ainda que tendo todos os emails dessa FALSA COMPRA, mais de 20, levando a esta falsificação, a esse golpe claro, é possível recuperar o valor pelos meios judiciais? Estou aguardando uma resposta do banco para que prometeu procurar a solução para esse impasse. Alguém pode me ajudar? Grato.

  19. 28 tatiane

    gente me ajudem@!!!cai no golpe do ML tb!!! roubaram todas minhas senhas e 2300 reais….:(
    alguem conhece advogado q ja tenha lidado com esses casos?

  20. Olha vejo tanta denúncia no Ml, que não dá para entender a falta de organização da parte deles. Tive a oportunidade de perceber algo que recentemente esta acontecenndo. De uns tempos para cá as pessoas vistam meu anúncios e o engraçado é que o conometro não marca vistas, fica sempre a mesma, mandei email para 20 amigos para poder tirar a dúvida e eles visitam todos meus produtos e as vistas não aumentas continua do mesmo jeito.
    Tenho mais de 20 produtos anunciados, e é uma vista por semana que aparece a mais…O que tá acontecendo, parece brincadeira,
    Anunciei um produto e fui procurar na lista, o interessante que so tinha 5 produtos iguais e o meu não aparecia, fui entao por estado, piorou cade meu produto, percebi que o ML, falta com a verdade!!! o mercado da preferencia para quem tem 2000 ou 1000 vendas, mas de uma olhada nos ponto negativos deles, nem as minhas notas na escola ficavam tão vermelhas assim!
    achei um site com pra vender(www.permutalivre.com) quem sabe agora o ML valoriza – pois um cliente insatisfeito leva 100 com eles – pára de anunciar no ML, vamos acabar com isso…

  21. 31 Carlos Abreu

    Vou recomendar a todos !!!
    PROCESSEM O MERCADO LIVRE. É A ÚNICA FORMA DE TENTAREM NO FUTURO RECEBEREM ALGO. ESTE SITE FAZ VISTA GROSSA PARA PRODUTOS VENDIDOS SEM NOTAS FISCAIS (CONTRABANDO), E PIOR ATÉ ONDE SEI, SE VENDE ATÉ PRODUTOS ROUBADOS NESTE SITE E O MESMO NÃO SE RESPONSABILIZA.

    Eu fiz minha parte, abri um processo contra o mercado livre, deixei tudo nas mãos de meu advogado. Quero ver onde vai dar esta história !!!

    Meu preju foi de 8.470,00. E olha que foi pelo mercado pago.

    Hoje já não quero mais este valor, por isto abri um processo, por quero receber juros, correções e também alguns outros detalhes que não posso citar aqui.

    MERCADO LIVRE, É COISA DE BANDIDO GRANDE !!!!

  22. 32 Carlos Abreu

    Tatiane esquece. Não adianta ir a policia, etc etc etc….Nunca acham a merda do cidadão que deu o golpe. A sujeirada começa do mercado livre, então o processo tem que ser direto nas costas deles ! é a única solução.

  23. 33 Bruno

    Se algo der errado, reze pq o ML não vai te ajudar a resolver nada.

  24. 34 ANTI-ML

    Como eh esse que funciona o site permutalivre.com? Ja ouvi tambem de um tal QueBarato? Alguem ja teve alguma experiencia com estes sites?

  25. 35 Maria

    Fui vitima de uma fraude no mercado livre…vendi um produto e recebi a confirmação de pagamento, enviei o produto e descobri que o e-mail do pagamento que recebi era falso…preciso recuperar meu dinheiro que chega a R$ 3.000…alguem pode me sugerir algo?

  26. 36 jefferson

    como digo: Tudo vai bem quando tudo vai bem. para saber quem é o ML basta ter um problema e descobrir a M… que eles acham que somos.

  27. 37 Gean

    Tbm tenho problemas com o mercado livre
    aquilo lá é uma merda, meu dinheiro ficou no MP
    e sempre que tento tirar nao chega nada na minha conta…
    o pior é q toda vez que faço tentativa eles descontam 1 Real e dizem : obrigado pelo pagamento…
    e eu nao devo nada lá.

  28. 38 Luciano

    Galera, também fui vitima desta porra de Mercado Livre.

    Queria saber se o Todaoferta, e outros são do mesmo jeito?

  29. 39 Aline

    Acabo de cair num golpe de um vendedor do ML, o mesmo anuncia o Nokia5800 por R$ 500,00. Mas no contato por e-mail ele diz que se fizer o deposito até tal hora ele faz por R$450,00. Fiz o Deposito numa sexta feira, o vendedor me mandou um codigo de rastreamento do correio (que é falso) e nao responde mais os meus email, além eh claro de fornacer varias contas de pessoa fisica pra deposito. O e-mail do bandido é: n.jacomel@hotmail.com

  30. 40 Pablo

    Uma coisa é certa, ‘há algo de muito podre no reino da Dinamarca’ como disse o KEDUARDO pois, em outros locais de vendas online como lojas, fóruns que frequento, raramente ou nunca teve problemas, embora alguns trabalhem cartão de crédito, depósitos e transferencias bancárias e afins.
    Há cerca de 7/8 anos fiz meu cadastro lá e devido a um incidente há uns 4 anos atrás c/ a compra de uma placa-mãe em outro Estado, onde tive que solicitar ajuda do procon de lá (PR) p/ resolver, pedi p/ cancelarem minha conta(não obtive resposta.Não riam ainda) e abandonei aquilo, quando mais de 1 anos depois recebo e-mail de cobrança ‘judicial’ da minhas vendas e anúncios de coisas que não vendi ??? 3 meses depois de muita complicação, burocracia, perda de tempo resolvi pagar (algo em torno de 250,00)na condição que minha conta fosse cancelada e ‘jogada no fundo mar’.
    No ano seguinte lá estava “eu” vendendo produtos que n’em tenho (mas gostaria de ter p/ meu uso) e comprando uma ou outra coisa, c/ ótima “reputação” e “muito elogiado”?!?!, ameaçei recorrer ao até ao M.P se aquilo não parasse e onde podia, comentava a respeito. Em 2 dias não havia mais vestígios do que “eu” fiz.?!?!
    Obs. Os dados foram “hackeados” mesmo s/ uso ?!?!
    Neste periodo, devido a um produto que não se encontrava no comércio local(antena sagma, se não me engano, que por sorte não chegou se concretizar porque houve suspeitas ) minha mãe precisava de do produto e minha irmã criou uma conta p/ ela.
    Há cerca de 21 dias precisei(saca-rolamento) de uma ferramenta p/ máquina de lavar da minha mãe que encontrava facilmente no comércio do Estado, depois muita procura, vi algo que parecia servir no Mercado Livre e dei o lance em “vendedor super qualificado” e etc (embora eu não relevasse isso devido o que ouvi no passado) e trabalhava c/ sedex a cobrar, tinha “loja fisíca” e tudo mais…porém em outra visita, já c/ a especificação da ferramenta, vi não serveria. P/ manter manter minha posição e por saber como é complicado qualquer transação no M.L que seja pagar ou que leve a isso, optei pela troca de um produto que eu precisava ( uma micro retífica) embora ficasse no mesmo preço da rede Casa & Vídeo local, isto em menos de 48 horas após o lance.
    Complementei o valor c/ outro depósito imediatamente e aguardei a chegada do produto. Não, não usei o mercado pago porque também já tinha ouvido falar que só gera mais taxa, mas já lesou tanto vendendor como comprador.
    Acompanhei (pelo rastreio) até produto chegar na semana seguinte e ai, começou a compravação que crime(muito bem) organizado no M.L.
    O produto que no anuncio dizia ser novo, veio c/ lacre do fabricante destruido, notei marcas de uso (marcas de chave e desgaste no mandril) , veio também s/ manual e Nota Fiscal.
    Notei rápidamente pela embalagem que faltavam alguns acessórios e testei apenas se não estava queimada pois, no dia seguinte iria usa-la e checaria c/ mais calma. lembrando que havia no anuncio “garantia de 6 meses e assistencia em todo Brasil”.
    Quando fui usa-la e checando c/ mais detalhes, vi que entre os acessórios faltantes(5), falatavam as hastes adaptadoras de lixa e outra do disco de corte que seria o principal e quase exclusivo uso além dos carvões reserva que constam no anuncio.
    Hipereducamente pedi APENAS as duas hastes adaptadoras e n’em sequer falei em devolução/ estorno ou troca por produto REALMENTE novo. Não obtive resposta, 2 dias depois, e-mail p/ ‘loja’ também s/ resposta, mais tentativas até 6 após, telefone (DDD!!!) onde alguém disse ter sido engano, e mais e-mails e tentativa de relatar o fato ao M.L
    Onde em COMPRAR/INCOVENIENTES COM A NEGOCIAÇÃO/RECEBI PRODUTO COM DEFEITO OU DIFERENTE DO COMBINADO no “Departamento de comunicação c/ o usuário” Pede seu login do M.L e depois pede de você a VÍTIMA CPF (?!?!) ,código do produto, nick do vendedor e p/ descrever ‘detalhamente o processo’ , em 64 vezes(diferentes) em duas semanas direto, aparece a menssagem:
    ‘Desculpe, ocorreu um erro, em poucos instantes será resolvido’.
    Ao tentar qualificar o vendedor STOREMIX dentro prazo (que seria 21 dias) também não aparecia esta opção na conta e sumáriamente ele apaga as menssagens em anuncio, optando há 3 dias atrás por não receber perguntas naquele anuncio.
    Descobri que NÃO HÁ uma boa distribuição da marca do produto (asiática) no país, não reposição de peças ou assistencia técnica também, a marca(FORT e algumas outras) é praticamente um contrabando legalizado.
    Não sei se entenderam, mas a “assistencia no país”, se resume a “vendedores” como este ‘STOREMIX’, venderem devoluções como novas em meio as vendas, c/ a conivencia bem sistematizada pelo Mercado Livre, que proprociona a este tipo bandidagem e outros, o local perfeito.
    Estes detalhes que amordaçam as vítimas e blidam marginais não estão lá ‘acidentalmente’ , e c/ certeza por isto, é cobradas tantas e tão altas taxas como reclamam tanto vendedores.
    O mais impressionante, é o M.P por um simples teste, constatar que a má fé é uma constante diretriz p/ tudo aquilo e tomar NENHUMA medida p/ responsabilizar os crimosos dentro e fora daquele antro.
    Embora o CARLOS ABREU tenha razão, andei contactando uma amiga da P.F que disse haver sinais que aquilo (ou isto tudo) precisa ser investigado, mas…depende de um promotor público (M.P) c/ muitas queixas substancias , entrar c/ um mandato, embora a pilantragem usem métodos mafiosos ‘escorregadios’ perante a lei como citados em menssagens acima, mas É POSSIVEL !
    Especialmente, se forem muito divugadas (FORA DO M.L) as 1001 falcatruas diárias!!!

  31. 41 Pablo

    Um Edit:
    Falava da ferramenta inicial (saca-polia/rolamento) NÃO encontrado facilmente no comércio local, e as hastes falatantes da microretifica, NÃO existem (até onde pesquisei) avulsas da marca no PAÍS.

  32. 42 Amigo

    Hoje eu estou fazendo algo que talvez seria a melhor coisa a fazermos:

    1- Crie uma conta de e-mail falsa…
    2- Se cadastre no ML com dados diferentes…
    3- Compre os barcos e carros alianças… ate eles te bloquearem
    4- Repita isso umas 3x por dia…

    Obs.: Se todos fizermos isso iremos acabar com essa máfia de uma vez por todas…

    • 43 Muy Amigo...

      Que mentalidade bisonha. Você só prejudica vendedores honestos com isso, que aliás representam 99% da comunidade do ML. E não dá para comprar barco dando lance, você entra em contato direto com o vendedor.

      Quanta babaquice…

      • 44 F.R. Divulgações

        O que AMIGO quis dizer é que o ML apóia a desonestidade!

  33. 45 Leovegildo Lopes de Matos

    Comigo aconteceu o mesmo que relatado por varios acima: vendi e comprei vários produtos, usei o MercadoPago e tudo vinha bem, com minha conta no Banco do Brasil recebi dois depópsitos deles até que consegui vender um monitor, um gravador de CD e um laptop, totalizando R$ 2.360,00 no Mercado Pago, além de mais 6 produtos que eu estava anunciando quando recebi um e-Mail dizendo que minha senha havia sido mudada por mim e se eu concordava com a mudança. Um absurdo, mudam e perguntam se eu concordo. Já não havia mais sequer como acessar minha conta e reclamar. Recebi alguns e=Mails garantindo-me que meu saldo estava no MercadoPago, enviei todos os meus documentos em cópias com firma reconhecida em cartório e nada. Estou querendo descobrir como acionar esses bandidos judicialmente ainda. Eles continuam repetindo o golpe e nada acontece com eles. A filha do José Serra é a responsável técnica pela criação e manutençao desse site do ML, com sua firma em Miami, USA.

  34. 46 Claudio

    Isso aqui já virou palhaçada. Agora é a filha do Serra que é a culpada. Não, mané, o culpado é o Mulla e sua turma.

  35. 47 brunocarlos

    Mercado Livre – Contatos e dados responsáveis 05.08.2009
    Venho tendo problemas com o Mercado livre a pelo menos 02 anos.
    Cansei de tentar agir e não receber nem respeito, o que dizer algum
    retorno personalizado a respeito das pendências que possuem comigo alem de problemas relativos a inabilitação de minhas 02 contas pessoais, sem nenhum tipo de discondância
    relativa ao escuso termos e politicas do sitede vendas.

    Estou disponibilizando todos os dados do ML (pessoa juridica) e Sr. Steleo (pessoa fisica) para
    que as pessoas prejudicadas e indignadas como eu tomem as atitudes legais cabíveis , caso a
    caso. Todos os telefones abaixo não estão mais disponiveis (fogem do usuario, do comprador
    e da justiça especialmente), apenas o telefone juridico abaixo ainda é real, mas inoperante.

    Meu email pessoal e paolo@etestudio.net

    Estou reunindo informações de todos os interessados para dar entrada no ministério publico
    com ação pública coletiva e gostaria que me enviassem todo material disponivel de todos
    os casos sem solução que envolvam pendências financeiras (mercado pago, dividas,
    cobranças indevidas e afins).

    Espero estar ajudando. Boa sorte a todos !!

    Paolo Vitelli
    (11) 8572.5989

    Contatos ùteis mercado Livre:

    Recepção: (11) 6842 5400
    Gerente Rosana: (11) 6842 5408
    Juridico :) (11) 3040 4155

    MERCADO LIVRE – ENDEREÇO ATUALIZADO 05.08.2009
    Rua Gomes de Carvalho, 1306 – 7º Andar – Itaim Bibi – São Paulo/SP
    (11) 4153.2290

    Departamento de cobrança telefone
    0800-8911897

    Reclamações:
    Telefone do Mercado Pago olha o telefone deles:
    (11) 4153-7153 (contato direto com o mercado pago).

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    CNPJ: 003361252/0001-34
    Padre Antônio, 65 / 2o Andar – São Paulo – SP
    Telefone: (11) 5508-2366

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    R ARANDU, 281 – CJ 82 São PAULO – BROOKLIN NOVO
    (011) 5103-0275

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    AV YOJIRO TAKAOKA, 4350 – LJ5A SANTANA DE PARNAIBA
    (011) 4153-2290 domínio: mercadolivre.com.br

    Entidade: MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda
    documento: 003.361.252/0001-34
    responsável: Stelleo Passos Tolda
    endereço: Rua Arandu, 281, 82
    endereço: 04562-030 – Sao Paulo – SP
    telefone: (11) 5508-2366

    o presidente do mercado livre no Brasil (dono) é:
    STELLEO PASSOS TOLDA cpf 028.676.707-48 20/11/1967 SAO PAULO
    Nome mãe : TERESINHA PASSOS TOLDA
    Endereço : R EDSON 278 AP 51 Bairro : CAMPO BELO Cidade : SAO PAULO

    Tel res : (11) 50932893
    (011) 55330775
    (011) 55072366
    (011) 51030277

    Dados de Stelleo Tolda vice presidente e responsável pelo mercado livre brasil(11) 5533 – 0775
    CPF 028.676.707 – 48
    STELLEO PASSOS TOLDA
    R EDSON,278 – AP.51
    CPO.BELO
    S PAULO / SP Cep 04.618-031
    CPF: 028.676.707-48
    Nascimento: 20/11/1967
    Título de Eleitor: 72738040396
    Nome da mãe: TERESINHA PASSOS TOLDA

    CNPJ: 03.707.830/0001-41
    Razão Social: SATE CONSULTORIA LTDA
    Nome Comercial: SATE CONSULTORIA LTDA
    Nat. Juridica: SOCIEDADE CIVIL COM FINS LUCRATIVOS
    Endereço: RUA BALTAZAR DA VEIGA
    119 APTO 52 VILA NOVA CONCEICAO
    04510-000 SAO PAULO / SP

    Bansen Assessoria de Imprensa
    Dizem que prestam serviços de assessoria de imprensa, mas sabemos já que pertence a mesma pessoa.
    Isso que me passou foi o funcionário (ex funcionário, em breve) Sr. Lucas
    (11) 5539.2344

  36. 48 rogerio

    Fujam do ML.
    Se tem gente que ainda nao teve problema, vai ter. Lá é uma mafia! O proprio mercadolivre é uma mafai. e os brasileiros entao, nem se fala… sempre corrupto querendo levar vantagem com desonestidade. e por isso que nosso pais, tao rico (natureza) e tão grande não se desenvolve. pq tem um povo ruim, corrupto, que se vende por pouca coisa…
    Não existe nada melhor no mundo do que você refletir e ver que tem carater, que vc é incorruptivel, que vc pode dormir tranquilo, que voce segue o mandamento : “nao faça com o proximo o qu evc nao quer que façam a voce”.

    se querem ganhar dinheiro (honesto) e com muito suor, façam seus sites e paguem propaganda em jornal e revistas especializadas (nao no adword. pq o google tb é pilantra) fujam de pilantras…

    nao existe como ganhar dinheiro facil. sejam fortes, inquebráveis. mesmo que vcs tenham dificuldade financeira, nunca pensa em levar a melohor em cima de alguem, pois a outra pessoa pode estar numa cituaçao pior que a sua. respeitem a parte de deus que existe dentro de cada um, mesmo que o próximo esteja no buraco e seja amigo do capeta… revidar, buscar dar golpe so pq os outros dao golpe, isso nao é ser cristao, isso é fazer pacxto com o diabo!

    tenham carater, trabalehm com seriedade dando duto, suando sangue, que mesmo que vc nao ganhe a vida na terra, ganhará fora dela, se é que me entendem… se é que alguem ainda acredita em deus…

  37. Caros amigos do merdado livre ou inimigos estamos no Brasil e nada aqui funciona desde que cada um nao tenha uma mente como a minha….
    ja sofri varias fraudes no ML mas sempre resolvo ou seja sofro porque quero mas corro atraz …rs..rs.. 5 fraudes que procurei e o bandido pensou que tinha se dado bem ….mas nao … atravez de investigacao e preparacao encontro o filho da puta…. que ao encontra-lo socos e socos na boca para que ele sinta a dor dos valores pequenos levados e se nao tiver plano de saude, ferrou tudo porque implante dentario e remedios para curar a dorzinha de viadinho que eles estao sentido e complicado.. pois e caro amigos violencia so gera violencia entao deixa para um profissional … rs… rs.. adoro espancar esses safados fraudadores… e outra … 5 dias encontro o safado.. e rapido …. pois sao um bando de idiotas pensando que nunca vao ser encontrados.. pois estao totalmente errados.. o ultimo que levou uma corsa esta em manaus..ate mais

  38. 50 Rafael

    http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?tag_extend=1&tag=40

    Aí tem uma lista de fraudes supostamente criadas pelo Mercado Livre

  39. 51 ROBERTO

    NOSSA NÃO FUI A ÚNICA, ERA VENDEDORA NO MERCADO LIVRE E EM 2 MESES RECEBI 120 LANCES FALSOS NOS MEUS PRODUTOS, QDO TENTAVA ENTRAR EM CONTATO COM ELES NÃO RECEBIA RESPOSTA, COMECEI A DENUNCIAR “USUÁRIO” POR “USUÁRIO” E DISSE QUE NÃO ACEITAVA QUE ME COBRASSEM COMISSÕES, ELES ALEGAVAM QUE COMO O COMPRADOR NÃO HAVIA RESPONDIDO QUE SÓ MIMNHA PALAVRA NÃO BASTAVA, AÍ EU PAGAVA FATURAS EM TORNO DE 230,00, POR MÊS, QUANDO RECLAMEI ALEGANDO ESTAR SENDO LESADA, POIS AQUELES PERFIS TODOS NOVOS E COM COMPRAS ZERO COM FONE FALSO E SEM ENDEREÇO ESTAVA CRIANDO UMA SUSPEITA DE QUE OS LANCES ERAM P/ COMISSÕES INDEVIDAS ELES RAPIDINHO DERAM UM JEITO DE ME INABILITAR COMO VENDEDORA.
    SE EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS ESSE MERCADO LIVRE TEM QUE SER DENUNCIADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, É UMA INDÚSTRIA DE ENGANAÇÃO E SUJEIRA.

    • 52 Josi.

      Boa tarde amigos, sou usuario vendedor do Mlivre, e vou deixar aqui minha opnião sobre o mlivre, entendemos que o mercadolivre é uma empresa que não paga impostos ao Governo, mas quem paga? até parece que no Brasil não há sonegação de impostos!, O mercadolivre pra quem sabe usar direitnho e não for picareta, é uma boa opção para aumentar suas vendas. Vendo mercadorias ha mais de 5 anos e nunca tive problema algum, pois sou honesto e envio dentro dos prazos e dou o suporte necessários a TODOS os meus compradores, o caso do rapaz ter a senha roubada, foi uma “mancada” pra não chamar de outra coisa que ele deu, ou seja caiu num link falso que mandam em VÁRIOS sites (Lojas, bancos, etc), e a outra mancada foi ter uma unica senha pra todos os seus acessos importantes como email, face, lojas, etc.
      Não vamos denegrir a imagem do mercadolivre, sou ciente que não é uma empresa 100% correta, mas ajuda e muito a divulgar meus produtos e obter bons lucros, e atirem a primeira pedra “Quem é que não quer ter uma renda maior na vida por outros meios Legais” afinal de contas o mercadolivre é visto como uma empresa legal , senão não estaria publicando fortes propagandas em rede fechadas (TV a CABO) , e ajuda SIM a você obter uma renda maior!!! O problema é que muitas pessoas não sabem os riscos que correm na internet, e saem entregando senhas, endereços etc, sem prestar a atenção em várias formas de identificar um site que na verdade é Fake.
      ATT . Josi.

      • 53 F.R. Divulgações

        Ah vá se foder! Televisão é outro canal mais corrupto que a internet! Quase tudo é arranjado e pago antecipadamente! Aumentar a renda não é o mesmo que passar por cima da fiscalização. Quem paga impostos??? Todos os cidadãos honestos! Pelo jeito, você não é!

  40. Bem pessoal eu também tive problemas com o mercado livre e já cheguei a perder mais de 5.000 reais lá. Não teve como reaver o dinheiro, entrei em pequenas causas e ganhei um quantia de 11.596 reais, o que eu fiz com esse dinheiro? Bem como o mercado livre é sujo montei um site parecido com os deles entrem e vejam, http://www.achecomercio.com.br. Se não houver solução no caso de você entrem no site reclame aqui que eles resouvem.

  41. 56 João

    Vcs tomam fraudes pq são burros, antes de comprar algo veja quantos produtos iguais foram vendidos, e como são as qualificações dos compradores. Já pros vendedores um conselho: Não venda mais nada lá, ao não ser que vcs tenham lojas com estoques de produtos e façam boas promoções, só assim, terás bastante lucro, o que diminui os prejuízos. Eu compro no ML a séculos e nunca tive problemas, compro coisas caras, mas nunca vendi nada, e nem penso em vender pois não tenho estoque de produtos pra garantir minha margem lucro acima dos prejuízos. “SÓ TOMA PREJUÍZO NO ML GENTE BURRA E IMBECIL” -.-‘

    • 57 pff

      cara, acho que burro é você, não le o texto e vai logo comentando..

      se vc nao tivesse repetido interpretacao de texto basico na escola iria entender que muitas vezes o mesmo item ja foi vendido diversas vezes, e mesmo assim fraudulentamente. outras vezes um vendendor genuino é hackeado e em questao de horas ele é banido, mas nesse intervalo a merda já ta feita.

      o que queremos chamar atencao aqui e o descaso do ML, e a falta de seguranca do site pois o mesmo nao possui nenhuma politica de deteccao ou prevencao..

      • 58 Marcos Estrela

        Eu acabo de levar um prejuízo de 1.000,00 infelizmente…

        De: Marcos Estrela
        Para: “crime.internet@dpf.gov.br”

        Enviadas: Quarta-feira, 20 de Junho de 2012 11:00
        Assunto: Fraude mercado livre

        Bom dia,

        Venho por meio desta notificar uma fraude que esta ocorrendo no mercado livre desde o dia 18/06/2012..

        Segundo o verdadeiro dono da conta do mercado livre Sr. Fernando (tel: 62-84271366), teve seu login de acesso rackeado a dois dias, já enviou e-mail para o mercado livre mas ainda não obteve resposta..

        O novo usuário esta vendendo aparelhos de celular e solicitando o deposito para que o envio seja feito por sedex, até onde eu sei mais de 10 usuários já tiveram o mesmo tipo de prejuiso.. Este ainda continua respondendo os email dizendo que o produto sera enviado, e continua aplicando o golpe…

        O mercado livre até o momento ainda não fez nada… e o racker continua vendendo o aparelho e recebendo das pessoas….poderiam por favor me orientar, qual o procedimento a ser tomado?

        Em anexo segue comprovante de deposito e alguns prints de tela do produto no mercado livre..

        CUIDADO MEUS CAROS..

    • 59 F.R. Divulgações

      Infeliz. Então você nunca teve prejuízos na vida??? Quem você pensa que é??? Você é político, advogado, juiz??? Seu bandido!!!

      • 60 F.R. Divulgações

        Mensagem pra pessoa errada. Vou ver esse site.

  42. 61 Carina

    Fiz uma compra via depósito no sábado, mas já percebi se tratar de um golpe (infelizmente fui perceber tarde demais). Paguei 1.300,00 e o vendedor me respondeu dizendo que o produto foi enviado, mas se nega a me passar o código de rastreamento. Enquanto isso já vi mais pessoas indo lá reclamar… Não tem nem como pedir pra agência me devolver este dinheiro, fechr a conta lá, não sei, mas igual irei amanhã só pra ficar com a consciência de ter feito alguma coisa. Quero entrar com um processo para tentar receber o dinheiro de volta, mas não sei como proceder. O que devo fazer?

  43. 62 osmar hassmann

    roubaramminha senha e entraram no mercadopago carregando diversos celulares da claro do interior de Sao paulo. Qual a segurança do MERCADO pAGO ? Vao devolver meu dinheiro que estava aguardando para ser depositado em minha conta? Nao acredito mais neste mercado pago. Vou retirar meus produtos e cancelar as vendas.

    • 63 Allan Ferreira

      Olá Osmar. Também sou vendedor no Mercado Livre e tive minha conta roubada ontem. O cara está anunciando vários celulares por lá e tenho certeza que vai lesar muitas pessoas. Já utilizei o link de contato deles para avisar sobre o acontecido mas até agora não obtive resposta e nem resolveram meu problema. Por favor, preciso saber se você conseguiu resolver seu problema e como você fez isso.

  44. 64 Clemenson

    Olá Osmar Hassmann estou com o mesmo problema, fui roubado hoje, ja gastaram mais de R$2000,00 em recarga de celular da minha conta e o mercadopago nem tem canal de comunicação, se não devolverem meu dinheiro vou enfiar um processo neles e vou divulgar pelo resto da minha vida o risco que é comprar e vender no ML, além do total discaso com as pessoas que sustentam eles…. boa sorte amigo.

  45. é vc tem saber usar as ferramentas tá cheio de picareta tenho ml compro e vendo e já achei varios querendo dar golpe, mas já tenho a maciota do ml e não caio na deles…

  46. 67 walner

    sempre comprei no ml e nunca tive problemas, mas tomo precauções: Nunca compro nada com valor superior a 300,00 e desconfio de todo mundo, o que me aborresse mesmo e a droga do mercado pago que leva ate 12 dias para disponibilizar uma devolução de dinheiro, mesmo assim meu preju foi pequeno cerca de 160,00 que o mp fica segurando desde o dia 25/07/2012

  47. Bom o que li me deixou mais nervoso ainda, sempre comprei no ML, a pouco tempo passei a vender, fui bloqueado e impedido de voltar a vender, tenho dinheiro preso no mercado pago e quase 7 mil em mercadoria parada e agora to a cada dia que passa tomando mais e mais preju, eles deixam golpistas ficarem roubando na boa , pessoa como varias aqui com seus relatos assim como eu que recebem e-mails e confirmam seus dados estão sendo excluidos, e olha que so recebi otimas qualificações dos meus compradores to invocado de não poder trabalhar e ficar com mercadoria parada, putz to nervoso de verdade e ate perdi o apetite quando li que fiquei inabilitado, agora o que faço? mandei mensagens pedindo o meu acesso novamente, caso continue impedido de vender pois sou honesto e quem comprou comigo pode relatar o que digo, vou a justiça e pedir indenização por danos morais, queria não ter que passar por isso, o que vcs acham que eu deva fazer, como devo proceder, ate segunda 07/08/12 tenho que resolver essa questão!

  48. 69 GAMA

    olá amigo, sou vendedora e consumista no mercado livre en
    tendo sua revolta,mais em partes não concordo com sua opnião,vamos lá… na parte q concordo,acho sim q o ml deveria selecionar mais seus vendedores sim,cobrar mais em questão de documentos para se iniciar um processo de venda,mais infelizmente muquirana,picareta e vigarista,não é só no ml q tem,principalmente se tratando de internet,o q aconteceu com vc no ml poderia ter acontecido em qualquer outro site q vc efetuasse uma compra,ou até mesmo um cadastro,como até aki mesmo no seu sit q tenho q deixar o meu endereço de email,certo?
    e p te falar,se o cara q roubou sua senha for um hacker aí mesmo é q não tem geito,p vc ter uma idéia já recebi 2 emails falsos de banco pedindo atualização de cadastro ou a conta seria bloqada,desconfiei pois eu não tinha conta no santander,quando chegou dias depois um do bradesco e eu já tava sabendo,liguei p o fone fácil e constatei a fraude.Vc está comendo um erro muito usado por muitas pessoas,q é usar a mesma senha em tudo,nunca faça isso e,no ml existem ótimos vendedores,já fiz mais de 30 compras por lá ,inclusive cai no golpe em duas compras,mas como eu paguei com mp,fui ressarcida,vc só não foi ressarcído do teu prejuízo,pois agiu errado,QUALIFICOU POSITIVO sem receber o produto;Amigo,sinceramente vc foi ingenuo,só se qualifica depois q se recebe o produto,essas são as normas,tem os vendedores sérios q mesmo recebendo sua qualificação antes,enviam o produto,mais infelizmente vc dessa deu mole p um golpista,não estou aki p defender o ml não,só qro q vc entenda q não se pode julgar um rebanho por causa de um boi doente,como eu,ali tem muitos trabalhadores honestos q sua única finalidade é melhorar a situação financeira da família com dignidade,então
    por não concordo muito c sua opnião.

    Sorte aí,grand abraço,e se liga p não dar mole p muqrana.

    • 70 osmar hassmann

      nA VERDADE SOU VENDEDOR NO MERCADO LIVRE E NAO COMPRADOR.
      CONSEGUIRAM ENTRAR NO MEU MERCADO PAGO E RETIRAR UMA GRANA QUE ESTAVA EM MEU NOME. PERGUNTO :QUAL A SEGURANÇA DO MERCADO PAGO? SE O DINHEIRO ESTA COM ELES A RESPONSDABILIDADE TAMBEM É DELES E NAO MINHA. RESSARCIMENTO É O MINIMO QUE ELEES DEVERIAM ASSUMIR.

      • 71 felipe

        Meus caros, já tive meu cadastro inabilitado no ML e simplesmente disseram que eu tinha coincidências de acesso com outros usuários.. nem sei oq são coincidências de acesso e sequer consta isso nas políticas do “Mercadinho” como motivo para inabilitação de cadastros, conquanto tão somente coincidências cadastrais de dados pessoais!!! E acreditem ou não o ML me mandou um e-mail com dados de outro usuário: CPF, RG, nome da mãe, endereço completo, telefones fixo e móvel… Coitado. Ainda mandei uma SMS para ele, pois meu CPF não era mais o cadastrado em meu nome e que eu tinha que confirmar os dados dele para reabilitarem meu cadastro! Temos que confiar no sigilo de nossos dados??? Eles sequer possuem SAC 0800 e um atendimento humano satisfatório… Minha irmã perdeu o cadastro dela (inabilitado) e, mesmo tendo feito o caminho “CONTATO > PROBLEMAS COM MEU CADASTRO > POR QUE ESTÁ INABILITADO” e gerado um protocolo, não conseguiu se comunicar para saber o motivo da inabilitação!!! E o pior de tudo é que ela teve uma compra cujo vendedor, um sem-vergonha estelionatário, mandou um notebook diferente do anunciado, faltando tecla e cheio de migalhas de pão… Como ela vai reclamar que “RECEBEU UM PRODUTO COM DEFEITO” e “RECEBEU UM PRODUTO DIFERENTE DO ANUNCIADO” ??? Por sorte, o bandido devolveu o dinheiro e nem quis de volta o notebook.. Graças também à minha insistência em fazê-la ameaçar de denunciar o crime, pois o mesmo forneceu uma conta CNPJ de MEI, na qual aparece o nome completo do titular e o CPF do mesmo!!! Só por isso. Mas já perdi mais de R$ 1500 no Mercado Livre…

      • 72 Allan Ferreira

        Olá Osmar. Também sou vendedor no Mercado Livre e tive minha conta roubada ontem. O cara está anunciando vários celulares por lá e tenho certeza que vai lesar muitas pessoas. Já utilizei o link de contato deles para avisar sobre o acontecido mas até agora não obtive resposta e nem resolveram meu problema. Por favor, preciso saber se você conseguiu resolver seu problema e como você fez isso.

    • 73 Felipe

      Cita um, seu puxa-saco!!!!!!!!!!! Ou por acaso vc sabe onde fica a empresa do Mercado Livre??? Sabe o telefone para entrar em contato com o filho da puta que administra o site, porque meu cadastro foi inabilitado… Eles quebraram as regras enviando para meu e-mail dados de outro usuário, alegando que se eu confirmasse esses dados meu cadastro seria reabilitado. Agora, te pergunto: onde está a segurança e o sigilo dos dados dos usuários??? Quem garante que eles mesmos já não divulgaram meus dados para outros usuários??? Vai tomar naquele lugar fétido seu, imbecil… Eles estão pagando comissão pra vc falar bem deles??? Essa empresa é uma fraude!!!

  49. minha conta no mercado livre foi inabilitade
    MEU CADASTRO FOI INABILITADO BLOQUEADO E EU NAO CONSIGO
    RETIRAR MEU DINHEIRO DO MERCADO PAGO JA TENTEI VARIOS CONTATOS E SEM RESPOSTA
    FALAM QUE VAO ME LIGAR E NAO LIGAM ESSA E A ULTIMA TENTATIVA SE NAO TIVER NENHUM
    RETORNO OU MEU DINHEIRO. SO QUERO Q REATIVA A MINHA CONTA FIZ VARIAS VENDAS ENTREGUEI 2 PRODUTOS RECEBIR O VALOR MAIS A CONTA DO MERCADO PAGO FICOU BLOQUEADO POR CAUSA DO MERCADO LIVRE

    meu nome de usuario no mercado livre ABRAORANCHEL

    email marilupaju@hotmail.com

    • 75 lia

      Esse ABRAORANCHEL é fraude, não compre nele, ele está dando golpe.

      • 76 XXXXXXXXXX

        Realmente esse ABRAORANCHEL é o maior trambiqueiro. Ele tem cadastro no ML e OLX, além de outros que nem pesquisei. O erro dele é se meter com quem ele não conhece. Já levantei metade dos dados dele. Fujam dele! Ele vai ter o que merece!

      • 77 2x

        O que vcs coneguiram sobre este cara???

  50. 78 Augusto

    O Mercado Livre se tornou um Mercado Livre – PARA MARGINAIS! Os vagabundos alteram os perfis (já começa errado, pois um site seguro não permitiria o “usuário camaleão” e manteria o nome original do vendedor) e números de conta bancária. Eles anunciam produtos por preços até próximos dos preços das grandes lojas e prometem um desconto razoável em depósito. Pronto! Está aí a receita para o golpe. Interessado no desconto, o trabalhador deposita lá o que ganhou em 1 ou 2 meses de trabalho e fica sabendo mais tarde que junto dele vários outros fizeram o mesmo e nunca receberão a mercadoria.
    Se visse o vagabundo certamente ele iria ter de lutar para sobreviver. Mas esses golpes covardes são praticados usando contas de laranjas e são feitos de muito longe. Só a Polícia Federal tem recursos para rastrear os delinquentes e botá-los na cadeia.
    Trabalhar é difícil, então sempre a escória opta por essas formas de conseguir as coisas.
    Se fosse num país rigoroso, perderiam a cabeça em praça pública.

  51. 79 MErcado livre é uma furada não há segurança aqui bo Brasil

    Infelizmente no nosso país ainda não há uma pulítica de segurança voltada para compras online. Não hé leis claras e objetivas. Além do mais, empresas como o Mercado Livre fazem do consumidor de palhaço. Não tem respeito algum com usuário! Para tanto basta você ser lesado por um vendedor e terá uma dor de cabeça para resolver nada! Alessando Souza Quixaba é um ladrão que o Mercado Livre tem em suas contas!

    • 80 Felipe

      “Olá Felipe, bom dia,.

      Agradeço o retorno.

      Informo ao senhor que seu cadastro REISF5753 está inabilitado por coincidências de acesso ao site com o cadastro CAMILABEFS.
      Como o cadastro CAMILABEFS cometeu infrações aos Termos e Políticas do site, seu cadastro foi inabilitado.

      Fiz a solicitaçãos de uma nova análise em seu cadastro e o departamento de Prevenção e Segurança e o mesmo não autorizou a reativação.
      Sendo assim, permanecerá inabilitado no site.

      Conto com a sua compreensão.

      Atenciosamente,

      Isabel Martins
      Representante de Comunicação
      Atenção ao Cliente
      Mercadolivre.com”

      “Olá Felipe,

      Agradeço o retorno.

      Esclareço ao senho que as coincidências identificadas entre o seu cadastro REISF5753 e o cadastro CAMILABEFS não são coincidências de dados e sim coincidências de acesso ao site.

      Solicitarei ao departamento de Prevenção e Segurança uma nova análise em seu cadastro para que seja verficada a possibilidade de reativá-lo, porém antes desta solicitação, peço que, por gentileza, me confirme se conhece CAMILABEFS e qual o tipo de ligação que possui entre si.

      Quanto ao pagamento realizado ao vendedor MARCLIOPEREIRA, o mesmo já encaminhado para a conta MercadoPago dele no momento em que realizou o pagamento.

      Fico no aguardo do seu retorno.

      Atenciosamente,

      Isabel Martins
      Representante de Comunicação
      Atenção ao Cliente
      Mercadolivre.com”

      “Olá REISF5753,

      Trago boas notícias!

      Haverá possibilidade de reabilitação do seu cadastro após confirmação de dos dados abaixo:

      Nome completo: ronaldo gonzales do silva
      Data de nascimento: 26091962
      Nome completo da mãe: rozaria gonzales da silva
      Seu CPF: 52817245920
      Endereço completo: av: brasil 1225 sala 01
      Telefone: (44) 3026 6621
      Celular: (44) 9973-2979
      Horário ideal para contato:

      Fico no aguardo.

      Para outras informações acesse o Portal de Contato.

      Maria Ganip
      Equipe de Relacionamento
      Departamento de Atenção ao Cliente
      Mercadolivre.com”

      COMO CONFIAR NUMA EMPRESA MEQUETREFE COMO O MERCADO LIVRE??????????

      NÃO ENTENDO COMO ATÉ HOJE AINDA EXISTEM USUÁRIOS QUE CONFIAM NISSO.

      ESTOU COM UM PAGAMENTO ATIVO NO MERCADOPAGO E NÃO POSSO SACAR O DINHEIRO PORQUE UM FILHO DA PUTA NO MERCADOLIVRE ESTÁ DIZENDO QUE TENHO COINCIDÊNCIAS CADASTRAIS COM OUTRO USUÁRIO E QUE ESTE RECEBEU PAGAMENTOS E NÃO ENVIOU OS PRODUTOS.

      VÃO TUDO PRA AQUELE LUGAR… PRIMEIRO UMA EMPRESA QUE NÃO QUER SEQUER SABER O QUE OS CLIENTES QUEREM…
      NÃO SABEM OUVIR………….. BANDO DE FDP…

  52. 81 Mercado Livre é seguro?

    Mercado Livre para ladrões e quadrilhas! Não faça compra com depósito em conta isso é uma furada! O Mercado Livre não respeita nossas leis e não respeita o usuário! Bando de marginais!

  53. 82 Marcio Rodrigues

    Mercado livre, mercado shops e o “banco” deles Mercado pago são pessimamente MAL administrados por funcionarios incapacitados (propositadamente) e gerenciado por um grupo de supervisores de mal carater, elementos de péssima indole que usam o sistema todo como beneficio proprio e causando prejuizo a vendedores e usaurios.]

    Já existem varios grupos de trabalho no que tange a processos e até eliminação dessas empresas que fraudam o governo e os usuarios. Queira Deus que isso seja agilizados na justiça e que faça com que as portas desses crapulas sejam fechadas para sempre.
    Não vendam, não comprem nada nas empresas desse grupo.

    Quem esta de parabens é o CONCORRENTE do lixo citado acima: TODAOFERTA. Hoje o todaoferta que é do grupo pagseguro, uol… empresa competente com funcionarios dispostos a ajudar e trabalhar cada vez melhor para a comunidade online. Estou muito satisfeito com eles e feliz por ter opção de não ser mais prejudicado por empresas que arbitrariamente subtraem nosso dinheiro de forma inescrupulosa como o LIXO e PORCALHADA do MERCADO LIVRE, MERCADO PAGO e MERCADO SHOPS. Bando de CANALHAS!

  54. 83 Marcio Rodrigues

    Espero estar ajudando. Boa sorte a todos !!

    Contatos ùteis mercado Livre:

    Recepção: (11) 6842 5400
    Gerente Rosana: (11) 6842 5408
    Juridico :) (11) 3040 4155

    MERCADO LIVRE – ENDEREÇO ATUALIZADO 05.08.2009
    Rua Gomes de Carvalho, 1306 – 7º Andar – Itaim Bibi – São Paulo/SP
    (11) 4153.2290

    Departamento de cobrança telefone
    0800-8911897

    Reclamações:
    Telefone do Mercado Pago olha o telefone deles:
    (11) 4153-7153 (contato direto com o mercado pago).

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    CNPJ: 003361252/0001-34
    Padre Antônio, 65 / 2o Andar – São Paulo – SP
    Telefone: (11) 5508-2366

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    R ARANDU, 281 – CJ 82 São PAULO – BROOKLIN NOVO
    (011) 5103-0275

    MERCADO LIVRE COMERCIO ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
    AV YOJIRO TAKAOKA, 4350 – LJ5A SANTANA DE PARNAIBA
    (011) 4153-2290 domínio: mercadolivre.com.br

    Entidade: MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda
    documento: 003.361.252/0001-34
    responsável: Stelleo Passos Tolda
    endereço: Rua Arandu, 281, 82
    endereço: 04562-030 – Sao Paulo – SP
    telefone: (11) 5508-2366

    O presidente do mercado livre no Brasil (dono) é:
    STELLEO PASSOS TOLDA cpf 028.676.707-48 20/11/1967 SP
    Nome mãe : TERESINHA PASSOS TOLDA
    Endereço : R EDSON 278 AP 51 Bairro : CAMPO BELO Cidade : SAO PAULO

    Tel res : (11) 50932893
    (011) 55330775
    (011) 55072366
    (011) 51030277

    Dados de Stelleo Tolda vice presidente e responsável pelo mercado livre brasil
    Telefone pessoal: (11) 5533 – 0775
    CPF 028.676.707 – 48
    STELLEO PASSOS TOLDA
    R EDSON,278 – AP.51
    CPO.BELO
    S PAULO / SP Cep 04.618-031
    CPF: 028.676.707-48
    Nascimento: 20/11/1967
    Título de Eleitor: 72738040396
    Nome da mãe: TERESINHA PASSOS TOLDA

    CNPJ: 03.707.830/0001-41
    Razão Social: SATE CONSULTORIA LTDA
    Nome Comercial: SATE CONSULTORIA LTDA
    Nat. Juridica: SOCIEDADE CIVIL COM FINS LUCRATIVOS
    Endereço: RUA BALTAZAR DA VEIGA
    119 APTO 52 VILA NOVA CONCEICAO
    04510-000 SAO PAULO / SP

    Bansen Assessoria de Imprensa.

    Dizem que prestam serviços de assessoria de imprensa, mas sabemos já que pertence a mesma pessoa.
    Isso que me passou foi o funcionário (ex funcionário, em breve) Sr. Lucas (11) 5539.2344

  55. 84 gabriel

    Cara vai Y VOCE Não tera esse problema digo isso pq ja estou trabalhando com o ebay a 4 anos ! e posso garantir 100 % de segurança o problema são esses fGPS que se acham espertinhos brasileiro burro querendo dar golpe nos outros … la fora isso não acintece ! vai por mim ! justiça falha que não da em nada !

  56. Tbm sou ou fui vendedora do Mercado livre. Tive meu cadastro e senhas modificados no final de semana passado. Tbm modificaram yahoo e hotmail.
    Não consegui retirar minhas vendas no mercado pago, não consegui enviar produtos aos compradores porque não tenho acesso aos endereços e telefones que ficaram nos e-mails. Cadastraram JB imports e estavam vendendo eletronicos com frete gratis dizendo ser de confiança visto que eu tinhas mais de 945 vendas todas positivas.
    O mercado livre até agora não fez nada além de bloquear tudo, estou aguardando reabilitarem meu cadastro, mas nada ainda.
    Falha total de segurança. Falta de compromisso com os usuarios. Algumas pessoas acharam minha loja virtual na internet e estão me pedindo ajuda para recuperarem o pgto, estou ajudando da forma que posso pois como todos sabem não existe telefone de contato no mercado livre a saida e dizer a todos que abram reclamação visto que os invasores qulificaram todo mundo do MP para receber o valor e gastar.
    O pessoal acima tem razão, aconteceu comigo de fato e desde 2008 pelo que bejo acontece, se em 5 anos não tomaram providencia, jamais vão tomar. Prefiro ficar com minha loja virtual e meu pagseguro a ter que passar por isso outra vez.

  57. 86 marcello

    é facil fraudar cuidado

  58. to achando algo esquisito estranho em minha pagina no face , reclamei , agoera as mensagens de tiesto esrava destivada , e muito estranho

  59. este vitor seixas minha maior suspeita

  60. 89 Ricardo

    gostaria de uma resposta ja que a bosta o lixo do mercadolivre nao me responde .todo mundo vende flashcards ou seja R4 ACERKARD SUPERCARD SAO CARTOES QUE PERMITEM JOGAR JOGOS PIRATAS NO NINTENDO DS .TODO MUNDO VENDE,FIU TENTAR VENDER O MEU E ELES DELETAM MEU ANUNCIO DIZENDIO QUE É ILEGAL QUE MERDA É ESSA????SE ALGUME SOUBER POR FAVOR TIRE MINHA DUVIDA OBRIGADO!!!

    • 90 Felipe Reis

      Caros, vejam como o ML é contraditório. Tive uma compra cancelada pq um usuário clicou em COMPRAR sabendo q o produto não seria enviado pra região dele, me qualificou como NEGATIVO alegando q a negociação foi péssima (sendo q ele sabia disso tudo e mantivemos contato desde então) e o qualifiquei tb como NEGATIVO… solicitei a exclusão da qualificação e ela foi excluída. Porém do nada apareceu a tarifa dessa venda pra eu pagar. Estranho pq qualifiquei como negativo e solicitei intervenção do ML para excluí-la pois o usuário só clicou em comprar para me prejudicar! Fora q paguei tarifa para anunciar PRATA nos valores de R$ 1,00 e R$ 10,40. E do nada essas tarifas se tornaram, respectivamente, R$ 1,11 e R$ 10,50. E fiquei com um saldo devedor de R$ 0,21. Ou seja, paguei a tarifa para anunciar PRATA e o anúncio está ativo ainda… E tenho q pagar a mais por isso??? Se aumentaram a tarifa do anúncio. Esse aumento não pode ser retroativo, pois, se eu efetuei o pagamento qdo ainda era o valor q paguei, é antiético eu ter q pagar esse reajuste!!!

  61. 91 ADEMILSON CARLOS DIAS

    verdaderamente estou muito inçastifeito com o m.l e muito mais com o mercado pago pois fiz um investimento medio para iniciar como vendedor do mercado livre mas infelismente deu tudo errado por causa desse sistema sem palavras mercado livre e mercado pago
    coloquei 70 produtos a venda vendi bastante mas todos foram barrados pelo mercado pago e m.l não sei porque o motivo tem cliente que comprou produto caro de r$ 800,00 reais eo mercado pago bloqueou a minha conta agora fica ai o cliente no prej e eu tambem e para finalizar pausaram todos os meus anuncios agora foi para matar ainda tem gente puchando saco dese povo não entedo

  62. O mesmo aconteceu comigo, minha conta está bloqueada e não consigo sacar meu dinheiro!! Abri um grupo no Facebook pra entrarmos com um denúncia junto ao ministério público! Entre lá e deixe sua insatisfação http://www.facebook.com/groups/132599700247859/ vms nos unir!!

    • Eu fui a outra parte, comprei um celular de um vendedor no ML q estava sendo hackeado. Perdi 719,00 e o vendedor era como vcs ..tinha todas as qualificações positivas e acabou perdendo todo credito e todo trabalho de mais de 10 anos como vendedor online. Eu estou indignada, me sentindo roubada, e uma idiota por ter confiado no ML. Seria interessante todos unidos exigir atitudes do Mercado Livre. Existe um formulario de denuncias de crimes eletronicos no site da Policia Federal. Eu ja estive la e relatei meu caso, interessante se todos fizessem o mesmo. Pq o ML nao da nem bola pras nossas reclamações, mas quem sabe a pf comece uma investigação e consiga pegar esta quadrilha de uma vez.

  63. 94 Clauzote

    Comprei uma impressora que era uma fraude! e mesmo assim o Mercado pago não pediu o reebolso, um comprador deu lance em minha camera e deixou um comprovante de pagamento anexo: em arquivo .exe, com certeza era um cavalo de tróai! respondi para o e-mail sobre o caso e nenhuma resposta, e o altor da compra não constava nenhuma informação de contato! Sou cliente desde 2002 do ML e realmente esta uma bagunça! sei que eles não tem como controlar produtos falcificados, mas deixar que o vendedor parmaneça mesmo eu afirmando que era fraude! é d+

  64. Why users still make use of to read news papers when
    in this technological world the whole thing is presented
    on net?

  65. 97 macio

    o mercado livre é uma merda sem planejamento sistema vagabundo e falta profissionais competentis para agilizar esta pociuga!!!Maluco é o cara que anucia na quela merda cheia de picaretajem, onde o propri ML rouba o seu dinheiro dando lances fausos para ganhar em sima dos vendedoris, canbada de mulequis sem profionalismo!!!!!!!!!!! denusei processios é causar ganha.

  66. 98 Eduardo

    Acabaram de roubar meu login e senha no Mercado Livre. Meu login é eduardo.njr. Tentei contato com o ML mas não responderam.
    Não consigo mais acessar minha conta no ML.

    Então, não façam negócios com eduardo.njr no mercado livre. É usuário fantasma, login ROUBADO.

  67. 99 Marcos

    mais vocês são burros d++ é um que libera o pagamento antes de receber o produto é outro que recebe email falso e manda mercadoria. primeiro só libera o pagamento depois de receber segundo só manda a mercadoria depois de confirma no site do mercadopago o pagamento. trabalho com mercadolivre a uns 7 anos e nunca tive esse problema de perde dinheiro tanto nas vendas como nas compras, que o mercadolivre em suporte é uma porcaria isso é. mais vacilar assim e coisa de gente burra.

    • 100 sunda

      mais burro e quem aceita mercado pago vc paga eles cancelam a conta e vc fica sem dinheiro.

  68. Galera, vamos todos que queremos claresa e transparencia nas nossas negociações optar por comprar com a OLX pois esse site merece todo o meu respeito e admiração pois proporciona o encontro seguro entre vendedores e compradores em sua propria localidade. comessei a utilizar o OLX e estou muito satisfeito e ganhando uma grana legal ao coprar produtos por x em uma cidade vizinha maior e com melhores ofertas que as da minha cidade e vendo esses produtos com uma ragem de lucro por peça de em media 30% a 40% pois por fazer negocios locais posso examirar o produto antes de pagar em um local seguro como uma grande loja ou Shopping. E alem do mais se minha oferta for interessante eu posso vender o meu produto em até 36hs sem pagar um centavo para a OLX pois eles só cobram por anuncios que poderão ficar disponíveis por a partir de 4 dias. O único ponto negativo disso tudo é que se voce que pretende comprar algo não estiver conectado o tempo todo, perderá várias oportunidades de comprar ótimos produtos por preços baixos pois tudo que é relativamente barato é vendido em minutos após ser anunciado. confiram, voces vão dar o mesmo valou que estou dando agora. Bons Negócios para todos nós.

  69. 102 Renan Souza

    Estava com 8 mil na conta e em dois dias esse dinheiro sumiu.. não aparece no extrato nem nada! Não consigo soluções! Desisto do ML!

  70. tenho 11 anos no mercado livre só tive 2 prejuízos bem no começo de 46,00 , digo tem muita historia mal contada aii .. muita gente mentindo . eu não defendo o ml sei que tem atendimento ruim , agora falar que eles roubam o seu dinheiro no MP e de mais kkkk ,, eu sinceramente duvido . como disse e algo mal contato. o seu dinheiro pode sumir por vários fatores. vendas canceladas etc.. e muita gente mal preparada para compras e vendas on line. não existe isso de deposito em conta mais – mercado pago e seguro sim ……….90% das pessoas são lesadas pelos vendedores deste 88% tudo via deposito o restante e descordam cias entre as partes onde fica o dito pelo não dito ———-em fim fato e. mercado livre tem que melhorar muito mas as pessoas que usam são muito ingenuas e mal preparadas – e sou como um amigo disse aiii a maioria hoje e satisfeita com mercado livre ele ajudou muito mais o nosso comercio do que prejudicou ——tópicos como esses ja conheço a tempos e tem muita gente mentindo . e contando só um lado . sucesso a todos…..

    • 104 ale

      mas vamos la oque vc vende… creio que vc deve venderlemabracinhas pra casamento…. tenta vender algo que esta ligado a eletronicos.. vc nao dura 2 meses…. o meu lindo vc só porque esta em um ramo que nao interessa pra eles…. mas o mundo nao gira em torno de um só … se for pra eu vender meu artesanato eu faco um blog…

      • 105 sunda

        nao e o ramo que determina sua exclusao e sim o valor que negocia se vender eletronicos de ate 69,00 sem problemas mas se vender som de 1000,00 2000,00 ou alto giro de 109,00 em diante eles te pegam … simples assim.

      • 106 ale

        negativo amigo nao é por isso .. acorda gente … se liga nao da nem pra tentar explicar que eles sao uma mafia.. a questao nao é essa amigo… se vc vender o mesmo produto que um concorrente,,, vc é bloqueado e o cara continua numa boa… nao estou falando de negocinho escusos… estou falando de algo grande… nao vira falar com gente que nao entende a grandeza de pensamentos… pense grande .. tenho minha conta a vinte anos e vendas online e experiencia nao é um boboa que sta falando… se vc for um vendedor a pelo menos 5 anos la me diga o que vc est vendendo… as leis de um pais nao favorecem as pessoas e sim os politicos .. é assim que funciona… espero que quem ler entenda a gravidade .. quer vender abra seu proprio site e divulgue o maximo.. para seus amigos e malas diretas… ai vc vai ter venda satisfatorias sem ninguem ditado o que vc tem que fazer….

  71. 107 Victor Tinoco

    É meus caros…. a FRAUDE no Mercado Livre é coisa séria, é roubo de informações pessoais, e isso é crime de acordo com nosso código. Só que tem um grande detalhe estamos no BRASIL.

    Ano passado comprei um Sony Vaio via mercado pago, paguei em 12x no cartão. Recebi um email fake do mercado livre informando que o vendedor já enviou o produto, então o bobão aqui viu o email de quem me enviou e era perfeitamente do mercado livre.
    Meu erro cliquei no link para entrar no ML, coloquei meu login e senha normal, tudo certo.
    Após 3 dias recebi uma carta em branco só com o destinatário, entrei em contato com o vendedor e nada. Entrei na minha conta do mercado pago e o ladrão liberou o dinheiro. Conclusão ao clicar no link fui roubado, minha senha e meu login, e a quadrilha nem se deu o trabalho de mudar minha senha ou meu email.
    Entrei em contato com o Mercado Livre e nada, liguei para o seguro do cartão e nada, então fui na delegacia e abri um B.O. de roubo bruto ( de dinheiro ) e furto de informações pessoais. 3 meses depois nada do mercado livre o seguro do cartão se pronunciarem, e todo dia eu entrava em contato e guardava tudo, nome dos atendentes, horário, emails.
    Entrei com uma ação contra o ML e o seguro do cartão.
    Descobri depois que o ML, não liberou o dinheiro para conta do vendedor, ficou retido por conta do meu contato, porem não creditaram novamente na minha conta ou sequer fizeram o estorno para o cartão.
    Depois de 15 meses depois de já ter pago o valor de 12x no cartão, ganhei a ação contra o ML e o cartão de crédito. Recebi o equivalente a 12 mil somando as duas ações, e consegui enfim comprar meu sony vaio.
    Mas o ML continua com minha conta bloqueada, dando a informação que o usuário foi inabilitado por não seguir as normas do ML.
    Bom a história continua e não consigo desbloquear a conta, dessa vez vou no tribunal de pequenas causas.

    Então galera não tenham medo ou preguiça, coloquem essas empresas despreparadas na justiça quando sentirem que foram enganados.
    Ganho certo, e não precisa pagar advogado, só perder um tempinho e ir no pequenas causas.

  72. 109 roberto

    anunciei mercadoria no ML e alguns dias depois recebi mensagem dizendo que a referida havia sido vendida fiquei alegre no primeiro momento pois meu anuncio informava que o produto podia ser retirado aqui na regiao mas so me dei conta dos possiveis problemas quando vi que o comprador era do mato grossoe tinha pago a alguem inclusive o frete meu anuncio nao tinha link de fretepois eu tinha mais a posse da nota fiscal da mercadoria e o mercado tambem nao informava como entrar em contato que sempre retornava os e-mails enviados jferrei.fwmgvf@mail.mercadolivre.com

  73. é bom que com estes dados da pra solicitar cartao de crédito de alguma operadora :)

  74. 113 Rebeca

    Estou com 37000 parados a 2 meses e só me enrolando..vou ter que entrar na justiça;;;; Mercado livre é sem vergonha e é mesmo uma quadrilha

  75. 114 valeria lamas

    alguém CONHECE O vendedor VINICIUS PEREIRA COSTA? ELE ENGANOU VÁRIAS PESSOAS COM VENDAS DE ECO BAG QUE NÃO ENTREGOU.

  76. sou natan vieira nunes. email cadastrado no mercadolivre.ml@oculos24horas.com.br, apelido foto vital, inabilitaram minha conta por motivo banal, e não mim dão a opção de retirar meu dinheiro quase 5.000,00 cinco mil reais, pode mim ajudar?.

  77. 117 Moicano

    Nao perdi meu tempo lendo todos comentarios, mas ja notei um padrao, tem um picareta que passa um golpe e o desleixado vai e cai no golpe e fica jogando a culpa no site.
    Ja uso o mercado livre faz 5 anos, muitas compras e vendas e sempre fiz o caminho seguro, e nunca fiz burrada.
    Ja recebi de volta pagamentos que fiz pelo mp e nao me enviaram nada.
    Ja recebi de volta mercadoria que vendi e nao gostaram.
    O servico do mp sempre fez tudo dentro dos conformes apesar de realmente demorar, ele funciona.
    Entao minha conclusao : o risco do mercado livre fica so com os picaretas que sim estao por ai, mas basta seguir a regra de ouro para evitar eles(sempre negociar com pessoas de boa reputacao usando o mercado pago) a chance de tomar calote fazendo isso fica minima ja que o mp te devolve o valor. e sim eu ja usei e ele funciona so demora….
    Os que falam que so aceita a vista eu quero distancia.

    • 118 sunda

      funciona para quem é da panelinha deles….já perdi no ml 18 mil de recebimentos no mp e eles são corretos ????? fala sério em qual setor você trabalha lá ?

  78. 119 Felipe

    Já fiz mais de 200 compras no mercado livre, inclusive de produtos de valor superior a RS2.000,00 e nunca tive NENHUM problema. TODOS vocês que foram lesados devem isso ao fato de serem inexperientes. Não se deve fazer compras na Internet, principalmente em sites onde os usuários negociam entre si (como é o caso do ML), sem conhecer o mínimo de segurança na rede. Qualquer um pode enviar um e-mail fake que aparecerá como autêntico do mercadolivre,e que será respondido a um outro email. Tudo isso é fácil de identificar. Além disso, é muita “inocência” (leia “burrice”) confiar em um email do ML sem se logar ao próprio sistema e verificar qual é a situação que realmente consta lá.

    Além disso, vocês que tiveram as contas roubadas podem muito bem ter sido infectados por keyloggers, que roubaram suas senhas (não só do ML), fato esse que não é de responsabilidade do ML. O processo de infecção ocorre muito facilmente, quando não se tem ferramentas de segurança adequadas e atualizadas em seu computador. Por ex., um vírus novo pode ser lançado de manhã e só ser identificado pelos antivírus na tarde do dia seguinte, portanto deve-se atualizar o antivírus constantemente, idealmente cerca de 3 vezes por dia, à medida que se usa o computador.

    Eu concordo que o ML não dá o devido suporte aos usuários, mas tudo o que eles poderiam fazer seria instruir e ensinar os usuários leigos, como vocês, a identificarem fraudes.

    Admitam que deram um passo maior do que as pernas e/ou foram ingênuos. Admitam a própria responsabilidade (por quererem negociar online sem antes adquirir os conhecimentos básicos para isso), e toquem a vida em frente… Só assim vocês irão aprender alguma coisa. Ficar colocando a culpa no ML por incompetência própria não vai levar a nada.

    • 120 Felipe Reis

      Então, na sua concepção, a vítima de um crime é sempre a própria culpada pela situação e que, mesmo existindo quem possa prevenir ou simplesmente remediar com eficácia e eficiência qualquer situação desagradável, o usuário é sempre o culpado??? Caro, existe algo chamado NEGLIGÊNCIA. A partir do momento que o ML aceita proposições de usuários compradores, para denunciar algum tipo de irregularidade, ele também está participando das negociações e diretamente com a opinião dos usuários.

      • 121 sunda

        a coisa mais facil do mundo é criar um fake no ml. com gerador falso de cpf. ganhar em cima de trouxas e depois sumir com o dinheiro . hoje ja existe conta corrente descartavel. se abbre com cpf falso e usa-se somente de caixas eletronicos, acorda brasil….nao usem o ml. simples assim.

  79. O site Mercado Livre e OLX , não são mais confiaveis , pois os golpistas usam livremente para aplicarem seu golpes , sem que seja feito nada para impedir . Muito cuidado ao negociar qualquer coisa pela internet . – veja : http://www.falsavendacarros.comunidades.net

  80. Seu computador estava infectado, por isso que você perdeu suas senhas. E você culpando o mercadolivre? – Tome mais cuidado com o que você clica. – Isso não tem nada a ver com comprar no ML.

  81. Uso o Mercadolivre a 9 anos, compro e vendo de tudo, nunca tive esse problema. Esses caras saem clicando em tudo que vê, instalam todo tipo de porcaria em seus computadores, enchem o pc de vírus e depois sai culpando uns e outros. Tomem mais cuidado com que vocês clicam.

  82. 125 delegado frazimar

    olx bom negocio e mercado livre só golpe cuidado pesoal !!!!!!!!!!!!!!!

  83. 126 Luciano

    Muito obrigado pela informação, tive também minhas contas invadidas, o prejuízo financeiro foi pequeno, mas minha maior preocupação mesmo é com meu nome, dados e contas que não consegui mais acessar.

    Mas o sistema Pagseguro da uol, também segue o mesmo caminho?

  84. 127 cmalagrino

    Faço regularmente compras no Mercado Livre, e também montei um eShop para vender meus produtos. O único problema que tive até hoje foi com um dispositivo USB de captura, que parou de funcionar depois de 30 minutos. Bloqueei o pagamento via MercadoPago, devolvi o produto e o vendedor me liberou a quantia paga de volta, sem problema algum.

    Sou também vendedor no ML e é uma enorme batalha tentar vender algo por lá, dada a enorme concorrência. Portanto acho UM ABSURDO que alguém venha dizer: “Não comprem nada no ML”, apenas por conta da má-fé de meia dúzia de pilantras. Não prejudique quem é honesto e quer conquistar mais um canal para venda de seus produtos.

    A única crítica que faço ao ML é que vendedores que não entregam produtos deveriam ser banidos da comunidade, independente de sua qualificação.

    Obrigado.

  85. 128 Galadriel

    Eu acho que o ML deveria ser mais seletivo na hora de habilitar usuários no site, já que é preciso ter um CPF para abrir uma conta, eles bem poderiam fazer uma “consulta” do mesmo. Tem uma porção de “maus elementos” que fazem uso de identificação falsa e assim enganam as pessoas.

    Sempre comprei e vendi no ML, tive problema apenas uma vez por comprar “gato por lebre” mas foi erro meu não fazer muitas perguntas nem checar todos os comentários do vendedor e compradores. Fora isso nada mais de muito peso.

    Quem teve um problema maior foi meu irmão, como relatei acima, mas graças a Deus teve solução e não foi muito prejudicado. Por isso acho que seria bom fazer uma consulta no CPF dos usuários antes de admiti-los na comunidade.

  86. 129 F.R. Divulgações

    O Mercado Livre inabilitou meu cadastro alegando que eu tinha coincidências cadastrais com outro usuário. Mais tarde, retificaram dizendo que as coincidências eram de acesso. Até agora não sei o que são coincidências de acesso… Fora que já fui vítima de 2 estelionatários: Guilherme Fagundes e Alvaro Bonfim Conrado. Perdi quase R$ 1500,00 de produtos que paguei e não recebi e os infelizes não devolveram meu dinheiro. Alvaro Bonfim ainda encontrei pelo Facebook, desgraçado, depositei o dinheiro na conta da mulher dele, Ana Claudia Machado Romeu (tenho o facebook dela), e o vadio ainda teve a cara de pau de dizer que não constava nada lá… Ele dizia que morava em Sobradinho/DF, segundo o cadastro dele no ML, como BMWLEILOES… Foi aí que vi as coincidências: MAGAZINEPB, ALVARODJ, BMWLEILOES, CLUBEDOBMW… Tudo falso!!! A mesma pessoa… e de Cabedelo/PB… Quando eu encontrar com esse imbecil, vou amarrá-lo por uma corda ao meu carro e vou sair para passear por Pernambuco… VAGABUNDO!!! Pois bem… Voltando ao ML… Eles não querem reabilitar meu cadastro. Na política do ML não diz que pessoas da mesma família não possam ter um cadastro para cada uma no ML nem que isso seja considerado infração, punível com inabilitação de cadastros. Meu cadastro foi inabilitado, o de minha irmã, o de minha “mulher” e o de minha mãe também. Só não entendo o motivo: COINCIDÊNCIAS DE ACESSO. Nunca cliquei num anúncio delas… E sequer tentei algo para beneficiar a alguma delas!!! O de minha irmã nem foi habilitado e disseram ter coincidências de acesso com o de minha “mulher”… Mesmo tendo confirmado o cadastro respondendo corretamente às perguntas de confirmação de cadastro, minha mãe e minha “mulher” tiveram seus cadastros inabilitados… E o pior de tudo é que não receberam, assim como eu, um email do ML informando a inabilitação. Conversando com uma suposta funcionária, minha irmã detectou que estavam discriminando nossa família, pois só isso é a justificativa, não havendo em TERMOS E CONDIÇÕES e em POLÍTICAS DE PRIVACIDADE nada que justificasse COINCIDÊNCIAS DE ACESSO… Tudo bem que decerto o ML tenha um sistema que capture COOKIES e etc, mas no site não há menção de que isso seja passível de punição como INABILITAÇÃO DE UM OU OUTROS CADASTROS envolvidos. Vou ter que ir à Justiça, pois isso que estão insinuando é ACUSAÇÃO DE ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA, DIFAMAÇÃO, CALÚNIA, DISCRIMINAÇÃO GENEALÓGICA, entre outras coisas… O MERCADO LIVRE não é uma empresa séria… Um amigo meu teve o cadastro inabilitado e eles simplesmente disseram que ele não cometeu nenhuma irregularidade. Foi quando ele efetuou a primeira venda pelo MP… Ele não tinha conta em banco e resolveu usar a de minha mãe, que na época não tinha conta no ML… Pois então… Os anúncios dele foram pausados… Ele comunicou ao comprador imediatamente o que estava havendo… Foi aí que tudo começou… Ele respondeu a tudo que o comprador escrevia, mesmo sendo de falso testemunho tudo o que o comprador relatava, pois alegava ter pago e não ter recebido o produto, sendo que, na verdade, ele não havia recebido o produto porque queria que isso fosse resolvido primeiro… Meu amigo até tentou enviar o produto, mas o comprador não quis… Foi aí que ele abriu um chamado dizendo que ele e meu amigo tinham resolvido cancelar a negociação, o que não tinha sido verdade. E o que aconteceu??? O ML agiu em favor desse pilantra chamado MAGICLOVER e meu amigo teve o cadastro inabilitado… E ainda por cima, o ML disse recentemente que meu amigo não cometeu nenhuma infração… Mas pq o cadastro dele foi inabilitado??? Pq ele tinha COINCIDÊNCIAS DE ACESSO com minha mãe??? Sendo que ela nem cadastro tinha??? MERCADO LIVRE é um site golpista e mal intencionado!!!

  87. É isso aí cmalagrino, já levei cano no ML por não saber comprar, depositei na conta do vendedor, que burrice a minha, moral da história, não recebi o produto e nem por isso escracho o ML, sabendo comprar nunca terá problemas.

    A única forma de perder suas contas de e-mail, olx, ml, etc, é estar com seu computador infectado, é prejuízos na certa.

  88. 131 ale

    rs ele trabalha a onze anos pq é ele que bloqueia a conta… do pobres inocentes igual a todos que nao conseguem vender la;;;; a verad é a seguinte vc pode vender susegado la desde que venda como usuario comum.. pra vender seu cacareco veio que vc nao usa mais ou coisas que demandan trabalho de verdade .. agora a pirataria como oculos relogios games.. celulares…. e eletronicos… eles nao deixam ninguem vender la.. ficam bloaqueando todo mundo que tenta .. no maximo que vc vai conseguir é que seus anuncios fiquem sendo inpugnado bloqueado com a alegaçao de que vc esta vendendo contra as regras do mercado livre… ate vc cansar e desistir e eles ficam la vendendo soberano.. agora se vc quser vende r areia pedra.. cimento casas …. entre tantos lixos que eles consideram… a vbc tambem pode vender camiseta.. ma sua as de marcas tamabem nao ta… porque … o dono do ml nao esta nem ai pra isso.. sao a mafia dos vendedores lideres que estao infitrado la dentro como gerente de marketing atendente, ax adminitrativo.. meu acho que os caras tao certos … pra que deixar os outros mamarem e ganar dinheiro facil se eles mesmo podem ganahar… fui um idiota por 15 anos e nao percebi… sempre sonhei em trabalhar ali livremente mas livre são só eles… quando vcs forem comprar algo compra sempre de gente pequena… sem grandes meritos… e compre da sua proria cidade pra vc retirar… sabe porque de muitos vendedores nao tem fone so por email.. é porque se nao vc teria contato com o pessoas do proprio ml… uma verdadeira familia…

  89. 132 Felipe Reis

    Ao invés de ficar falando asneiras, por que não ajuda positivamente?

  90. 133 Felipe Reis

    deu na mesma esse OLX e BomNegócio… Tudo a mesma bosta!

  91. 134 sunda

    porra deixa de ser burro e para de usar mercado livre hj tem otimas opções com olx e bom negocio .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: